
O musical, intitulado "Laetare, A Alegria da Boa Nova", foi uma releitura da conhecida história da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Efeitos visuais e sonoros, músicas inéditas e populares, bons figurinos e maquiagens, coreografias, e muita emoção puderam ser vistas na apresentação. Apesar de alguns erros na parte de som no começo da apresentação, e um blecaute não programado, a apresentação foi um sucesso, arrancando aplausos e lágrimas do público ao final da apresentação.
Foram praticamente 2 meses de ensaios, onde os atores se empenharam ao máximo para a realização do musical. Os organizadores e atores foram jovens dos grupos Junac, Jucrist, Esperança e Jump, que contaram com o enorme apoio, tanto financeiro quanto psicológico, de toda a Paróquia.
A apresentação deste ano teve alguns fatos curiosos. Primeiro, os vários bordões criados e repetidos incansavelmente pelos atores. "Pobre, muito pobre, é tão pobre...", dito pelo personagem Herodes; "Cuidado, Pedro, o mar está muito forrrrrte", por Judas; "Ahaha, Mariaaaaaa, ahaha", pelo Anjo Gabriel. Segundo, na peça, Jesus sofre realmente; Fabrício, que interpretou Cristo, estava com as costas toda vermelha ao fim do espetáculo, tudo isso graças a Djalma, que interpretou um dos soldados e encarnou o personagem bem até demais. E, em terceiro, a impressionante a velocidade com que Luciana, que interpreta Maria, conseguiu fazer a troca de roupa!
Enfim, brincadeiras à parte, o Blog da PJ gostaria de parabenizar a todos os que fizeram parte deste grande evento.
No fim, o balanço que fazemos é de que valeu a pena todas as horas "perdidas" que foram passadas ensaiando e decorando as falas. Afinal, stress, erros, nervosismo e até desespero, fazem parte de qualquer evento desse porte. Quem perdeu, perdeu. Mas lembrem-se: em 2011 haverá mais! Até o próximo, então!
Confiram algumas fotos do espetáculo:







Com toda certeza, esta foi uma grande conquista de nossa juventude!!!!
ResponderExcluir"Quem disse que não somos nada e não temos nada para oferecer?! Repare nossas mãos abertas, trazendo as OFERTAS DO NOSSO VIVER"
PJ aqui! PJ lá! PJ em qualquer lugar!
Parabéns meu povo!