domingo, 4 de abril de 2010

Santos Não Tão Santo

Os jogadores do time do Santos marcaram um gol contra no último dia 2. Parte do elenco, incluindo Robinho, Neymar e Ganso, os principais nomes do clube praiano, se recusaram a entrar no Lar Mensageiros da Luz, uma instituição espírita que cuida de crianças e adolescentes com paralisia cerebral, para entregar ovos de Páscoa em ação beneficiente, por preconceito religioso.

O fato é ainda mais grave por se tratar de figuras públicas, que deveriam dar exemplo a toda torcida. Afinal, qual a diferença entre esse preconceito religioso cometido pelos jogadores, com o preconceito racial e as brigas entre torcidas que ocorrem dentro e fora de campo?
Realizar ações solidárias apenas para pessoas semelhantes, não é ser solidário, mas excludente.

Após toda a repercussão negativa, Neymar e Robinho vieram a público se desculpar, e garantiram que voltarão ao Lar Mensageiros da Luz para acabar de vez com essa polêmica. E isso é o que todos nós, católicos, evangélicos, espíritas, ateus... brasileiros, esperamos que aconteça. Não há como acabar com o preconceito dentro de campo, se os profissionais da área não tiveram a consciência do quanto isso é prejudicial para toda a sociedade.

E viva o ecumenismo!

Obs - Texto retirado do Blog do Dan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios